FAQ
Clareamento de Manchas e Melasmas
Quando o assunto é espinha, poucas coisas são mais temidas do que as manchas e cicatrizes que elas podem deixar, depois que elas vão embora, afetando a auto estima da maioria das pessoas.
As cicatrizes de acne podem ter diferentes aspectos, mas são sempre aquelas marquinhas indesejadas, muitas vezes bem profundas e com manchas.
Na nossa avaliação, vamos identificar o tipo de cicatriz e/ou padrão de mancha, para que possamos indicar o tratamento adequado.

Da hereditariedade e características físicas à influência do ambiente e do sol, são diversos os fatores que levam ao aparecimento de melasmas. Eles acontecem devido um desequlíbrio da melanina, o pigmento produzido pela pele, fato que acaba por gerar áreas mais claras ou escuras. Uma coisa todas elas têm em comum: se expostas ao sol, podem ser agravadas, então todo cuidado em relação à proteção solar e fontes de calor são muito importantes.
​
Após uma avaliação personalizada , oferecemos protocolos para a entrega de ativos em conjunto com estímulos de renovação celular que permitem o tratamento desta problemática com ótimos resultados.
Os produtos despigmentadores de uso tópico são também uma alternativa para quem possui melasmas tanto dérmicos quanto epidérmicos. Alguns já são bastante conhecidos, mas o ideal é que esses fármacos sejam indicados por especialistas para garantir o uso correto e eficaz.
O peeling químico pode ajudar em muitos casos de melasma epidérmico principalmente quando são realizados em confluência com outros tratamentos, como com o uso de medicamentos. É importantíssimo que esse tratamento seja feito com segurança e prudência, dado que o excesso de peeling pode piorar o melasma ou causar outros danos à pele.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre esse assunto.